Nesta quinta-feira (17), ocorreu uma reunião na Casa Civil, com foco em questões fundamentais para o futuro da Fundação Liberato.
O encontro contou com a presença do Diretor Executivo da Fundação Liberato, José de Souza, e do Diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação (DPEI), Sergio Souza Dias, que foram recebidos pelo Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Também participaram da reunião o Secretário-adjunto, Gustavo Paim, a Chefe de Gabinete, Cátia Belmonte, e a Subchefe Administrativa, Maria Betânia Braun.
Durante o encontro, foi apresentado um resumo do histórico da Fundação Liberato, destacando a longa trajetória da instituição na formação de profissionais qualificados e sua significativa contribuição para o desenvolvimento tecnológico e econômico do Estado.
Um dos temas principais foi a solicitação de realização de um concurso público amplo para a reposição de cerca de 30 vagas, abertas em razão da saída de empregados públicos nos últimos anos, pois as três vagas previstas no atual Processo Administrativo são insuficientes para suprir as necessidades da Liberato.
Além disso, outro ponto abordado foi a implementação do Plano de Desligamento Incentivado (PDI), que visa garantir a transição gradual de pessoal, assegurando a continuidade das atividades e o futuro da Fundação.
Ao final, ficou acordado o envio de informações adicionais pela Liberato que serão analisadas pela Casa Civil.